sexta-feira, julho 22, 2011

Como disfarçar as Pálpebras Caídas?!?

Olá gurias!!

Se tem uma coisa que sempre me chateava e me fazia desanimar todas as vezes que eu tentava aprender a me maquiar, eram as minhas "pálpebras caídas".

Só essa nomenclatura já é irritante né?!?! (Caída é a PIIIIIIIIIII...)

Mas é como chamam as pálpebras mais "gordinhas" que deixam pouco, ou muitas vezes, NADA da pálpebra móvel aparecer.

E é justamente nesse espaço que vai a sombra, certo? Então, o que fazer?!?!

Procurei dicas em blogs e sites sobre maquiagem e encontrei MUITA coisa! Acabei ficando com mais dúvidas!

Algumas pessoas diziam que não se pode usar lápis na pálpebra superior, pois isto diminuiria ainda mais essa região; outras pessoas dizem que se DEVE usar lápis na pálpebra superior, justamente para destacar essa região.

Outras dicas dizem para não usar sombra clara, outras dizem pra não usar sombra escura! E o côncavo?!?! Ah... tem que ser marcado!! Marcado?!?! Não!! De jeito nenhum se marca o côncavo!!

Bah!! Quase enlouqueci!! rsrssrrs

Foi então que eu decidi fazer um teste, usando as dicas que encontrei no site da Yes Cosmetics e de uma apostila do Projeto Ester (não tenho muitos detalhes sobre esse projeto, encontrei na net, quem souber do que se trata, pode postar nos comentários que eu atualizo o post).

Vou fazer a make conforme cada dica, e vocês me ajudam a decidir qual fica melhor, ok?!?

Vamos começar pelas dicas da apostila do Projeto Ester, que encontrei aqui .
Na primeira foto estou usando apenas corretivo, na segunda apliquei a sombra conforme sugerido pela apostila e na terceira, esfumei, passei lápis e máscara.

Agora as dicas que encontrei no site da Yes Cosmetics.
Na primeira foto estou usando apenas corretivo, na segunda apliquei a sombra conforme sugerido no site e na terceira, esfumei, passei lápis e máscara.
E então gurias?!?! Qual dos dois ficou melhor?! Se alguém tiver alguma outra dica, agradeço!!

Beijos!! Até a próxima!





28 comentários:

  1. Eu achei que a segunda opção ficou muito melhor!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mais da 2ª tb!! Ela realçou o tantinho de pálpebra móvel q me resta :D kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais da segunda!
    Menina, faz um vídeo ou um fotorial pra eu aprender isso, minha pálpebra é mega caída!

    Beijos
    http://vaidadepega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline, video eu não me garanto, mas acho q um fotorial sai :D

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica!! A segunda ficou mais legal. Eu sou apaixonada por maquiagem e amo aprender truques novos!

    ResponderExcluir
  6. Queila!! Q bom te ver por aqui :D

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, ficou ótimaaa
    da uma passadinha em nosso blog : www.pimentasfresh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Sophia!

    Tô indo lá espiar teu blog :D

    ResponderExcluir
  9. Também tenho esse charminho no olho! E com certeza a 2ª opção é melhor!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Wagna, "charminho" foi bom :D rsrsrsrs

    Eu já me irritei mais com as minhas, hj já consigo conviver em paz, pode ser q um dia eu até goste!!

    Eu fiz o passo-a-passo da 2ª opção aqui: http://makemehappy-ea.blogspot.com/2011/07/passo-passo-make-rosa-e-grafite.html tu viu?!?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbém já me irritei muito com as minhas e até hoje sou meio frustrada por não poder fazer uns makes mais trabalhados, mas, sou assim né, fazer o quê??
      Adorei suas dicas e a 2ª ficou realmente melhor!!

      Excluir
  11. Sem dúvida a segunda opção, eu como vc ja pesquisei demais sobre palpebra caída e a cada pesquisa ficava mais chateada. Gostaria muito de ver um video com essa make. Você me salvou!

    ResponderExcluir
  12. Oi Josynha, eu fiz o passo-a-passo dessa make aqui: http://makemehappy-ea.blogspot.com/2011/07/passo-passo-make-rosa-e-grafite.html =D

    Tem outras makes aqui no blog q tb ficam bem em olhos como os nossos, como por exemplo, o esfumado horizontal, q mostrei aqui: http://makemehappy-ea.blogspot.com/2011/09/esfumado-horizontal.html .
    Fica de olho q sempre postamos makes desse tipo por aqui :D

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Amei a segunda.
    Tb tenho esse "probleminha" rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. A segunda é unanimidade mesmo =D

    Tem outras makes q ajudam com esse "probleminha" aqui no blog, é só vasculhar rsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. cara eu tenmho esse problema e eu comecei a usar a 2ª opção a algum tempo...(antes até de ver seu post) ho je estou mais segura pq sei que fiz certo então kkk Ob rigada ;D

    ResponderExcluir
  16. Escarlate Aniz, tem outras make aqui no blog q ajudam a realçar nosso olhar escondidinho rsrsr =D

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que alívio!!! Tbm tenho esse probleminha e já li muita coisa que me confundiu. Amei a 2º opção. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Procurando alguma dica para este assunto assombrado hehe sobre pálpebras, te achei, nossa vi que podemos fazer make up perfeita,amei, este seu tutorial tbm foi otimo amei a segunda opção, vou te seguir beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu estava procurando dicas de maquiagem para mulheres maduras, que tem problema de flacidez nas palpebras e achei sua dicas excelentes! Eu gostei das duas técnicas! Eu usaria a primeira pra uma maquiagem p/ o dia, ou trabalho e a segunda para a noite. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Legalll já eu achei a primeira melhor

    ResponderExcluir
  21. Estou com a maioria....a segunda opção ficou bem melhor! Realmente é um problema disfarçar esta "alteraçao anatomica". Contudo, as suas sao bem menos caídas que as minhas hehehe. Valeu, abrçs parabénss pelo blog!

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, adorei o seu tutorial! Deixa eu fazer um comentário aqui: pra quem entende de maquiagem, a idéia é: cores claras realçam e aumentam, chamando a atenção; cores escuras, dão noção de sombra e profundidade. Então eu vou fazer um comentário e gostaria que você testasse depois e colocasse a foto se puder: eu acho que a primeira maquiagem ficou boa, mas particularmente, acho que a segunda ficou melhor pq a maquiagem que você passou na parte interna do olho é mais clara, e criou contraste. Que tal refazer a primeira, usando tons mais claros e luminosos, como branco e bege? Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a segunda ficou excelente, me ajudou muito pois também tenho palpebras caídas.

    ResponderExcluir
  24. As duas a primeira pode ser para o dia e a segunda está mais elaborada então para a noite ou eventos mais badalados... beijooo

    ResponderExcluir
  25. Gostei da segunda! descobri q Tb tenho.

    ResponderExcluir
  26. gostei da segunda!! vo tentar fazer no meu olho. bgda

    ResponderExcluir
  27. Nossa amiga, essa dica me ajudou mto!!! as duas são boas, mas a segunda ficou mais chamativa!!! estou começando a trabalhar com maquiagem no salão da minha tia e ainda tinha duvidas de como fazer esse tipo de maquiagem!!! quando tiver mais dicas envia pra mim!!!! aline.

    alinecristinas.r@hotmail.com

    Obrigado!!

    ResponderExcluir

Adoramos ler sua opinião! =)

Conteúdo relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...